A MARCA LIPTON

Uma bebida aromática, inspiradora e saboreada durante muitos séculos em todo mundo, desde a Índia e Irlanda até aos EUA, o chá foi em tempos uma bebida dispendiosa, apreciada exclusivamente pelos ricos. Devido a problemas de embalagem e transporte, a qualidade e o sabor eram difíceis de se manter. 

Em 1880, o empresário e inovador Thomas Lipton nascido em Glasgow imaginou, aos 40 anos, a oportunidade de vender chá para todo o mundo, com a garantia de qualidade e a preços acessíveis. 

Em 1890, começou a comprar propriedades de chá no Ceilão, atual Sri Lanka, e embalou e vendeu o primeiro chá Lipton. Mantendo-se fiel à sua visão, encontrou forma de embalar e transportar a baixo custo, de forma a conseguir vender os seus chás diretamente do campo de chá para o bule. Em 1893, criou a Thomas J Lipton Co, uma empresa de embalamento de chá com sede e com fábrica em Hoboken, New Jersey. 

Chá Lipton® apreciado em todo o lado 

Os chás Lipton® foram um sucesso imediato no Reino Unido e nos Estados Unidos da América. Em reconhecimento à sua contribuição excecional, Thomas Lipton foi nomeado cavaleiro pela Rainha Victoria em 1898, tornando-se Sir Thomas Lipton aos 48 anos.

Hoje, Lipton® é a marca líder de chá, vendida em mais de 150 países.

TOP