Sustentabilidade e o chá lipton

Sustentabilidade E O Chá Lipton

A sustentabilidade e o chá Lipton 

O que é a sustentabilidade? De acordo com a Comissão das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, o desenvolvimento sustentável “atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades”. 

Lipton® tem orgulho dos seus campos de chá, no Quénia, serem certificados pela Rainforest Alliance™, e com o compromisso que no final de 2015 todas as misturas de chá (“tea bag blends”) têm a certificação Rainforest Alliance™.

Descubra mais sobre os nossos esforços para ajudar a proteger o futuro. 

Sobre a Rainforest Alliance

A Rainforest Alliance é uma organização independente que trabalha com indivíduos, comunidades e empresas que dependem da terra, com o fim de reduzir o impacto ambiental e aumentar os benefícios sociais e económicos. 

A certificação Rainforest Alliance incentiva os agricultores a plantar e a gerir as suas propriedades de forma sustentável de três maneiras – proteção ambiental, equidade social e viabilidade económica. Visto que nenhum princípio de sustentabilidade pode apoiar o sucesso a longo prazo de si próprio, a organização ajuda os agricultores a melhorar em todas as três áreas. 

Ao escolher chás Lipton® está a apoiar os agricultores que trabalham para melhorar os seus meios de subsistência, assim como a ajudar as suas famílias. Simultaneamente, está também a proteger o futuro do planeta. 

O nosso objetivo é que até 2020 todo o Chá Lipton® seja de origem sustentável. O plano inclui uma abordagem passo a passo, que começa com o certificado pela Rainforest Alliance em África. 

Para mais informações, veja: 

Perguntas Frequentes 

The Rainforest Alliance 


TOP