Chá, hidratação e saúde

Chá, Hidratação E Saúde

Para ajudar a manter a hidratação, especialistas de saúde do Instituto de Medicina determinaram que a ingestão adequada de líquidos para as mulheres é de aproximadamente 9 copos (2,2 litros) todos os dias e para os homens é de aproximadamente 13 copos (3 litros) por dia¹. Visto que o chá sem adição de açúcar ou leite é 99,5 por cento de água, pode contar para a ingestão de líquidos durante o dia - além de saber bem! 

Mito:

É uma ideia comum de que o chá, ou outras bebidas que contêm cafeína, têm um efeito diurético, o que significa que causa uma maior frequência de micção, diminuindo o nível de hidratação do seu corpo. 

Facto:

No entanto, pesquisas mostram que os níveis de cafeína, quando consumidas regularmente em quantidades de chá, não levam à desidratação, contribuindo, pelo contrário, para a hidratação²³⁴.      

¹ Relatório do Conselho Consultivo dos Parâmetros Alimentares sobre os parâmetros alimentares dos Americanos em 2010, Sódio, Potássio, Água. O Parâmetros Alimentares para os Americanos, Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos da América; 2010: D6-30

² Gardner EJ, Ruxton CHS, Leeds, AR. Revisão. O chá preto – útil ou prejudicial? Uma revisão das evidências. Eur J Clin Nutr. 2007; 61:3-18.

³ Popkin BM, Armstrong LE, Bray GM, Caballero B, Frei B, Willett WC. Um novo sistema de orientação proposta relativamente sobre o consumo nos Estados Unidos da América. Am J Clin Nutr. 2006;83:529-542

⁴ Maughan RJ, Griffin J. A ingestão de cafeína e o seu equilíbrio. J Hum Nutr Diet. 2003;16:411-420  

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