O chá à volta do Mundo

O chá à volta do Mundo

Sabia que o chá é a bebida mais comprada do mundo? 

Em cada canto do planeta, encontramos uma tradição diferente. Descubra a versatilidade do chá e deixe-se inspirar.

Portugal

O chá à volta do Mundo - Portugal
Portugal é um país de infusões. Faz parte das nossas raízes a infusão de camomila e cidreira, por exemplo. A acompanhar com um pastel de nata… Melhor!

Argentina

O chá à volta do Mundo - Argentina
A Argentina também é um país de Infusões e durante séculos a erva-mate foi utilizada na América do Sul por indígenas que reconheciam o seu poder energizante e rejuvenescedor. Pode ser servido frio ou quente e é conhecido pelo seu sabor fumado e semelhante ao de chá verde.

Índia

O chá à volta do Mundo - India
A história do chá na Índia começou ainda antes da indústria do chá ter despertado para a essência desta bebida. Hoje, o chá faz parte do quotidiano de milhões de indianos que completam a sua rotina com “chai”, chá feito a partir do chá preto com especiarias e leite. O chá de Darjeeling é original de um distrito da Índia com o mesmo nome.

Marrocos

O chá à volta do Mundo - Marrocos
Folhas de menta em infusão de chá verde fazem as maravilhas em Marrocos e no norte de África. A forma de servir o chá revela o respeito que se tem para com quem está a servir: quanto maior for a distância entre o bule e a chávena, maior a admiração e o respeito.

Inglaterra

O chá à volta do Mundo - Inglaterra
Em Inglaterra o chá preto é bebido várias vezes ao dia, com ou sem leite e açúcar. A tradição começou no século XVII quando a portuguesa Catarina de Bragança, no casamento com o rei D. Carlos II, serviu chá para toda a corte em Inglaterra.

África do Sul

O chá à volta do Mundo - África do Sul

A planta rooibos cresce maioritariamente na África do Sul e é já considerada um símbolo nacional. A sua infusão acrescenta um tom avermelhado à bebida e liberta um sabor naturalmente doce. É tradicionalmente servido sem açúcar e leite e é ótimo para beber antes de uma noite tranquila.

Estados Unidos da América

O chá à volta do Mundo - USA
Chá doce e gelado está já entranhado na cultura americana. Pode ser servido com limão, açúcar e até misturado com bicarbonato de sódio para uma textura mais suave.

Tailândia

O chá à volta do Mundo - Tailandia
Cha yen é o chá típico da Tailândia que é feito à base de leite condensado, leite e uma mistura de chás nacionais. Serve-se gelado!

Taiwan

O chá à volta do Mundo - Taiwan
Já ouviu falar do “bubble tea”? Este fenómeno mundial tem origem em Taiwan. Pode ser servido frio ou quente, e é feito com sagu que na Ásia é extraído de várias espécies de palmeiras e no Brasil da mandioca.

China

O chá à volta do Mundo - China
Os chineses adoram o seu chá, rico em variedades e sabores. Entre a lista dos mais conhecidos está o chá oolong que, em termos de oxidação, encontra-se entre o preto e o verde. É bastante utilizado por pessoas que procuram emagrecer, por poder proporcionar um aumento do ritmo do metabolismo que ajuda a queimar gordura.


TOP