10 Boas razões para beber chá e infusões

10 Boas razões para beber chá e infusões

Como não poderia deixar de ser, vamos falar de chá! Com as propriedades mais variadas, dependendo do chá ou infusão que escolher, existe um para cada gosto. Fique a conhecer 10 características desta bebida que a tornam tão especial.

 

1. Ingestão de líquidos. O chá é uma forma alternativa de ingestão de líquidos! Derivado do facto de conter uma grande quantidade de água, ajuda na hidratação do organismo.

2.   Tão simples e tão saboroso. Quem diria que uma coisa tão simples e natural como o chá poderia, ao mesmo tempo, ter um sabor extraordinário? Pois é, e com tanta variedade de sabores é só encontrar o seu favorito! Fica a nossa dica: se prefere sabores intensos experimente chá preto, se quiser sabores mais frutados então chás com sabores são ideais e para quem gosta de sabores mais suaves pode sempre optar pelo chá verde ou branco.

3. O chá é uma bebida natural e isenta de calorias. Proveniente da planta Camellia Sinensis no caso do chá preto, verde e branco e de outras das mais variadas plantas no caso das infusões, o chá é produzido com elementos naturais. Além disso, caso resista à tentação de lhe adicionar algo mais, como açúcar ou leite, tem 0 calorias!

4. Se quer relaxar… Existem algumas variedades de ervas e plantas que têm propriedades relaxantes. Se chegou a casa com sinais de cansaço depois de um longo dia de trabalho, vai saber-lhe bem relaxar no sofá com uma chávena da sua infusão de ervas favorita.

5. Se quer estar alerta... Por outro lado, se o que precisa é de uma boa dose de energia para começar em grande o seu dia, o chá pode dar uma ajuda. Os chás preto, verde e branco, provenientes da planta Camellia Sinensis, são indicados em momentos onde necessita de se revitalizar e estar alerta para qualquer eventualidade.

6. Para quem gosta de simplicidade, eis o chá. Se é daquelas pessoas que gosta de pequenos prazeres de forma acessível e rápida, então temos uma ótima alternativa para si. As únicas coisas de que necessita para preparar esta bebida são: uma caneca ou chávena, água a ferver e a sua saqueta preferida!

7. À procura de um novo tópico de conversa? Nunca é de mais ter um novo tópico de conversa, que consiga animar qualquer silêncio constrangedor. Desde debater qual o tipo de chá e sabor favoritos, a altura do dia ideal para o apreciar, usos alternativos desta bebida, é só escolher. No final de contas o chá é também um ótimo assunto para desbloquear conversa!

8. Aliado no desenvolvimento sustentável. Se acredita que o compromisso com as gerações futuras deve ser levado a sério, então está em sintonia com Lipton! Sabia que os chás Lipton, provenientes de enormes plantações de Camellia Sinensis no Quénia, está certificado pela Rainforest Alliance™? (Para saber mais sobre sustentabilidade e os chás Lipton Clique aqui ).

9. Oportunidade de convívio. Porque não criar um momento de convívio à volta de toda a experiência de beber chá? A típica frase “Queres ir beber um café?” que mais do que beber um café tem o intuito de conviver e pôr a conversa em dia, pode também ser adaptada a uma nova realidade, principalmente para os amantes de chás e infusões: “Queres ir beber um chá?”.

10. Ideal para todas as estações. Se é verdade que não há nada melhor do que uma chávena de chá quentinha para as alturas do ano mais frias, pois ajudará a subir a temperatura do seu corpo, também temos a bebida ideal para um dia de verão! É só deixar o seu chá ou infusão arrefecer, colocar um pouco de gelo e está pronto o seu refresco.


Agora que já sabe mais sobre o chá e os seus benefícios é a altura ideal para tomar uma chávena do seu chá favorito. Desfrute!

TOP